Páginas

domingo, 15 de março de 2015

#4 As primeiras memórias | 31 Day Blog Challenge

Os meus primeiros anos (até aos 3/4 anos) são para mim uma incógnita pois não me lembro de nada mesmo. Por isso as primeiras memórias que tenho são da escola (pré-primária e primária) em França, os trabalhos manuais, lembro-me perfeitamente em meados de 1999 de um eclipse solar total em que nos juntamos na escola para o ver, ficou completamente escuro e tínhamos daqueles óculos de papel com um material parecido com folha de alumínio nas lentes. Lembro-me das feiras escolares, das pinturas faciais, das professoras e dos meus amigos (com alguns ainda mantenho o contacto, o que é maravilhoso). Já em Portugal, lembro-me do jardim de infância (eu tinha aulas em Portugal e França), e de um dia dos namorados em que entregamos uns corações de cartolina, no meu caso era para um Rui que já foi da minha turma no secundário (não foi estranho, apenas eu me lembrava de sermos "namorados", ele só se lembrava da vez em que fomos ambos de médicos no Carnaval - algo de que eu não me lembro)
Enfim, as primeiras primeiras primeiras que me lembro são estas :)



P.S.: Peço desculpa pelo atraso, mas nada de grave :)

2 comentários:

  1. Olha eu ainda me lembro de algumas coisas de quando tinha 3 ou 4 anos, por exemplo sou capaz de descrever as casas onde vivemos durante essa época, com o sitio dos móveis e tudo mais e ainda algumas das minhas peripécias da altura. Também tenho muito boas recordações do tempo da pré-primária e da primária, das brincadeiras, dos namoricos, etc.
    Beijinhos,
    Telma | Fui Eu Que Disse - Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho uma memória da infância assim tão boa ahaha sei onde estive (por fotografias e pelas histórias) mas não tenho nenhuma imagem minha...
      Beijinhos

      Eliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)