Páginas

domingo, 8 de março de 2015

Mulheres

Eu ando de saltos e havaianas. Tanto uso eyeliner e talvez baton vermelho como saio de casa com a cara lavada. Eu vou beber álcool e sumos naturais. Vou ser formal e desportiva. Vou usar chapéu e um gorro. Vou cortar o cabelo pelas orelhas, arrepender-me e deixá-lo crescer até não se ver as costas. Vou pintar as unhas e roê-las. Vou reclamar dos preços da gasolina, das revisões e das sombra para olhos. Vou fazer um relatório sobre qual das duas cervejas é melhor, assim como qual dos sumos naturais tem mais fibra e sabor. Vou vestir calções justos ou um fato de treino largo.
Porquê? Porque posso. E hoje celebra-se o poder que cada uma tem sobre si própria. Eu vou ser isso tudo e não me vou sentir vergonha porque há coisas que uma lady não deve fazer. Querido, eu faço o que quero.
Uma mulher não tem que ser alta, magra, ir a ginásios e comer comida saudável. Uma mulher não é aquilo que deve ser, é o que quer ser. E em vez de fazerem com que mulheres sejam impedidas de andar vestidas, calçadas, maquilhadas como querem, ensinem também os homens a respeitar o estilo e os gostos de cada uma. A velha desculpa que "rapazes serão rapazes" não pega e se tu não me respeitares eu vou soltar o homem que há em mim e mostrar-te porquê que Satanás reclama quando eu acordo. Sabes, eu não vou muito nessa onda de criticar em voz alta por uma razão: vejo, acho estranho, mas quem sou eu para julgar? Quem me diz que não vou fazer uma figura igual ou que não vou começar a ter os mesmos gostos que essa pessoa? Respeito pelos outros e por mim é importante. e cada um define o seu limite entre o que é de aceitável em si ou não - e ninguém tem nada que dar a sua opinião quando não for pedida.

É o facto de eu poder ser eu que se celebra hoje.
Feliz dia a nós :)

Passem por euelogio.pt e elogiem as mulheres que mais admiram. Por cada elogio 1 cêntimo reverte para a Liga Portuguesa conta a Sida, o objectivo é 1.000.000 elogios = 100.000 €



2 comentários:

  1. Grande verdade... vivemos numa sociedade livre em que cada um é como é, e ninguém tem nada haver com isso... e eu tenho orgulho em ser mulher ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso que mais pessoas tenham orgulho naquilo que são, mas acima de tudo que parem de criticar sem argumentos :)
      Obrigada, beijinhos

      Eliminar

Deixem a vossa opinião e também os vossos blogues para eu ir ver :)